terça-feira, 21 de outubro de 2008

Energia Sonora


Apartir das informações obtidas em sua pesquisa sobre Energia Sonora, escreva: O que é energia sonora e quais suas vantagens e desvantagens e sua relação com o meio ambiente?

Grupo: Tatiani e Jéssica

Bom Trabalho!
Professora Maria Rosania

5 comentários:

Jéssica e Tatiane disse...

Energia sonora:

O som é propagado por uma onda sonora, a onda sonora só se propaga no ar, entanto também se propaga no solido ou liquido.
Existem dois tipos de ondas propagantes, longitudinais quando a direção da vibraçãoe da propagação é a mesma, e transversais quando não são as mesmas.
Existem inumeros outros corpos capazes de produzir sons, um corpo que produz som é chamado fonte sonora, e o corpo que recebe o som, e chamado receptor.
Nossa audição somente suporta uma frequencia de som entre 20hz e 20000hz, os sons inferiores a 20hz são os infra-sons e os superiores a 20000hz são os ultra-sons.
O som não se propaga no vácuo ele precisa de um meio material seja, sólido, liquido ou gasoso. A veocidade da propagação do som depende do meio em que ele se propaga.
O eco ocorre quando o som é detectado após uma reflexão dele mesmo, ele tem a mesma altura e timbre do som mas sua intensidade fica reduzida, o eco pode ser muito usado ataves do sonar, ou ondas ultra sonicas ou seja o ultra som.
a ressonância ocorre quando um objeto vibra e emite um som, cuja frequencia corresponde a uma nota musical.

Anônimo disse...

tava procurando sobre energia sonora e achei o blog d vcs, nao ajudou em nada! quero saber como a energia sonora é obtida, se ela é prejudicial, se custa caro, se polui.. vê se melhora esse texto aí e muda o título pra 'som e suas propriedades' pq isso ñ é energia sonora

Anônimo disse...

mais que porcaria de blog é este! nao me ajudou em nada, vê se da proxima vez escrevam um artigo melhor pq este ta um lixo!queria saber a origem do som e seus impactos na natureza, pelo visto vcs estao mais desinformados do que eu.....

Anônimo disse...

Isssooooo não ajudaaaaaaaaaa porcaria nenhuma Melhoraaa isssooo

Kaue Neves disse...

vai se fuder não sei mais aonde procura essa porra de energia sonora pensei que tava salvo com essa turma mais so me fudeu mai ainda