terça-feira, 21 de outubro de 2008

Energia Elétrica



Apartir das informações obtidas em sua pesquisa sobre Energia Elétrica, escreva: O que é energia elétrica e quais suas vantagens e desvantagens e sua relação com o meio ambiente?

Grupo: Felipe, Pedro e Icaro

Bom Trabalho!
Professora Maria Rosania

2 comentários:

Anônimo disse...

Energia e a propriedade de um sistema que lhe permite realizar trabalho como: potencial, mecânica química, eletromagnética etc.
Energia elétrica é uma forma de energia baseada na geração de diferenças de potencial elétrico entre dois pontos, que permitem estabelecer uma corrente elétrica entre ambos. A energia elétrica é obtida através de termoelétricas ou hidroelétricas. A geração de energia é uma atividade humana pois esta relacionada com os requerimentos primários do homem e pode ser produzida em grande quantidades a partir de diversas fontes. As partes principais de uma hidroelétrica é barragem, geradores etc. A energia é extremamente importante para a humanidade. A energia é importante no funcionamento de refrigeradores, rádios televisores, aspiradores, etc., são eletrodomésticos que a sociedade usa em seu lar, portanto a energia ajuda mover praticamente todos os equipamentos indústrias.
Portanto temos que ter conscientização na preservação da água, pois é ela que nos dá a energia para ajudar a nós sobreviver. A vantagem da energia em relação ao meio ambiente é que se saber usá-la não vai prejudicar a natureza, mas a desvantagem da energia com o meio ambiente é que ela é usada para poluir a natureza, pois a energia é usada para o funcionamento da máquina nas indústrias e muitas vezes essas máquinas poluem muito o meio ambiente.

Anônimo disse...

Magnetismo

Magnetismo é o estudo da física que se trata de atração e que controla os materiais magnéticos como: ferro, cobalto, níquel, ligas metálicas como o níquel-cromo que é muito utilizado na hora de produzir uma liga metálica.
O magnetismo atrai o ferro devido a ação de seu campo magnético sobre este material. Portanto o magnetismo é uma propriedade da matéria manifestada por algumas substâncias. Ele também é um ramo da ciência que estuda materiais magnéticos, ou seja, que estuda materiais capazes de atrair ou repelir outros. Materiais diamagnéticos são aqueles que são ligeiramente repelidos pelos ímãs. Os materiais paramagnéticos são os materiais que são ligeiramente atraídos pelos imãs.
Os materiais diamagnéticos e paramagnéticos costumam ser classificado como não-magnéticos, pois seus efeitos, quando sob influencias de um campo magnético, são muitos pequenos.
O magnetismo terrestre é causado pela movimentação de seu núcleo terrestre, que é supostamente devido em uma parte sólida, e uma líquida , ambas compostas de ligas metálicas de ferro, em que a movimentação da parte liquida em relação á parte sólida, causa a indução de um campo magnético muito forte no núcleo que é quase totalmente barrado pelo mento, composto principalmente de material eletricamente isolante. Assim, apenas uma parte desse poderoso campo pode ser percebida acima da superfície.