terça-feira, 21 de outubro de 2008

Energia Nuclear



Apartir das informações obtidas em sua pesquisa sobre Energia Nuclear, escreva: O que é energia nuclear e quais suas vantagens e desvantagens e sua relação com o meio ambiente?

Grupo: Rafaela, Juliana B. e Andréia

Bom Trabalho!
Professora Maria Rosania

Um comentário:

Anônimo disse...

ENERGIA NUCLEAR
A energia nuclear é o uso das reações nucleares para obter energia que realizará movimento, calor e geração de eletrecidade. Mas a tecnologia nuclear é perigosa e já causou acidentes graves, como a bomba Chernobyl que matou 56 pessoas no dia de sua explosão e deixou restos de radiativos causadores de muitas doenças, e a bomba do Hiroshima.
A vantagem obtida por fissão é a não utilização de combustíveis fósseis, assim não lançando na atmosfera gases tóxico, não sendo responsável pelo efeito estufa, sendo considerada a mais limpa energia já existente.
As vantagens da energia nuclear, é que foi essencial para o uso na medicina, para detectar doenças em pessoas, utilização na agropecuária, indústria e no meio ambiente. Tendo sua desvantagem como um efeito devastador das bombas atômicas, o destino indevido do lixo atômico e por ser uma energia muito cara.
Nomeio ambiente, os cientistas se preocupam cada vez mais em evitar acidentes ou prejuízo para a saúde pois sua radioatividade é perigosa e tem seus limites.